domingo, 23 de outubro de 2011

Já ouviu falar em testemunhas de Jeová?

                                A comunidade religiosa conhecida por Testemunhas de Jeová assume-se como uma religião cristã não-trinitária. Adoram exclusivamente a Jeová e são seguidores de Jesus Cristo.


                                As testemunhas de Jeová se reuniram pela 1ª vez em 1870 quando Charles Taze Russell e alguns amigos formaram um pequeno grupo de estudo não sectário da Bíblia, em Allegheny ,Pensilvânia. Russell não concordava com tudo que havia na bíblia, então começou a publicar a revista sentinela com teorias que considerava a verdade  bíblica discordando com outras religiões. Quem recebia a revista começou a se reunir e eram chamados de os estudantes da bíblia. Visando maiores seguidores Russel criou sociedade de tratados da torre de vigia de sião , sendo que esta associação religiosa é hoje conhecida como sociedade torre de vigia de bíblias e tratados de Pensilvânia. Em 1931, entenderam que não poderiam mais ser chamados de sociedade ou termos pejorativos como "russellitas", "rutherfordistas", "auroristas do milénio" e "antiinfernistas" . Em 26 de julho de 1931 Joseph Rutherford ,presidente da sociedade torre de vigia, propôs o nome descritivo e distintivo de "testemunhas de Jeová" e para legitimar a escolha do nome usaram o texto bíblico de Isaías 43:10.

Um comentário:

  1. isso é mentir até onde eu se,pois se não sabe das coisas não fala né querido(a)e pelo menos respeite,e para começo de conversa eu tenho certeza que você não sabe qual o nome de DEUS,e NÃO sou testemunha de jeová mais eu conheço minhas amigas e inclusive minha avó e tias que são.E ate onde eu sei as testemunhas de jeova não discordam da ''Biblía'' como vocês dizem, eles só retiram os testos da biblia e colocam nas revistas asentinela,e eles não discordam de outras religiões, mais é as outras religiões que criticam as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ou discordam, e quem recebia a asentinela não era chamado de estudante,meu deus tanta coisa errada que não sei quanto vou escrever, mas se eu não parar meee...

    ResponderExcluir