sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Você conhece a Doutrina Mórmon?


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida como Mórmons, teve início no ano de 1830, quando Joseph Smith  declarou que Jesus Cristo queria que o cristianismo fosse restaurado,pois nenhuma das crenças que estavam no mundo era verdadeira. Muitas pessoas estavam apenas adorando estátuas e esquecendo do verdadeiro significado da religião cristã.
O nome Mórmon é dado por causa do local onde um dos personagens do Livro de Mórmon ensinou o evangelho de Jesus Cristo ao povo do reino de Noé (que foi um rei muito mal e cruel).
Além disso, Mórmon é o nome de um dos últimos profetas da doutrina. Ele manteve os registro que Joseph Smith usou para traduzir o livro dos Mórmons. Depois de sua morte, Morôni, seu filho, foi espalhando os registros e propagando as ideias dos mórmons.
O Livro de Mórmon é um conjunto de pequenos livros que contam toda a história da origem da doutrina e seus princípios. Conta tambéms sobre a vida do personagem Mórmon e seu filho.  
A cidade de Salt Lake City,EUA, é a capital dos Mórmons. Salt City é para a Igreja Mórmon o que Roma é para os católicos. Quando fugiram das perseguições religiosas, os Mórmons foram para lá e praticamente criaram a cidade. 


No Brasil, a doutrina vem crescendo com muita rapidez. Existem muitos templos em todo o país. 
Acredita-se que daqui há alguns anos esta religião será uma das maiores do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário